ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE TERMALISMO OMTh #2017

CONVEGNO MONTEGROTTO TERME – 28 DE OUTUBRO, 2017

Uma reunião foi realizada em Montegrotto Terme (PD) entre as organizações internacionais de termalismo, promovidas pela OMS (Organização Mundial de Planejamento Físico), presidida pela ing. Ennio Gori, que participou de exposições de todo o mundo, particularmente a América Latina (Argentina e Brasil), Marrocos, Eslovênia, China, Espanha, Portugal, Grécia, representando várias sociedades científicas de internacionalização:

OMTH – SITH – ETTHA – ISMH – ESPA – ALATH

Os membros nacionais Edoardo Fanucci e Vanessa Camani também participaram.

Na parte introdutória da reunião, Iles Braghetto, ex-deputado ao Parlamento Europeu e relator da directiva europeia sobre a mobilidade dos doentes no contexto continental, e ing. Ennio Gori traçou o caminho para aprovar a directiva da UE 24/2011 que regulamentou a livre circulação de pacientes na comunidade europeia, mesmo em termos de desempenho no spa.

Eng. A Gori, no entanto, destacou que, até agora, apenas 8 dos 28 Estados-Membros incluíram os cuidados de saúde térmicos nos benefícios garantidos pelos seus sistemas nacionais de saúde.

Sublinhou a necessidade indispensável de envidar todos os esforços em todos os locais para promover a inclusão de tratamentos de spa em terapias financiadas por cada Estado-Membro no seu serviço de saúde.

Em Camani e em frente. Fanucci falou sobre o estado de implementação da nova lei de reorganização de spa em Itália, que está sendo aprovada pela Câmara dos Deputados na esperança de que a aprovação final do Senado possa ocorrer antes do final desta legislatura.

Todas as intervenções sublinharam a importância de um crescimento qualitativo nas ofertas de spa, destacando o conceito de “busca da saúde” como o objetivo fundamental de uma nova cultura, da qual o termalismo deve se tornar um instrumento fundamental.

http://www.omth.com/it/news/convegno-montegrotto-terme-28-ottobre-2017-documento-finale
documento 2017




Algumas fotos do evento:




      
        
     





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estâncias Hidrominerais do Brasil

Como as ÁGUAS e RECURSOS THERMAIS podem contribuir para saúde pública & desenvolvimento sustentável de um país.