Itaipuland oferece curso de educação ambiental termal aos professores da rede pública


Durante as aulas, docentes tiveram a oportunidade de viver nove experiências sensoriais distintas promovidas pelo uso de recursos naturais terapêuticos

Uma ação desencadeada pelo Complexo Itaipuland vem buscado levar informação e conhecimento para os professoras da rede pública municipal de Itaipulândia, a 70km de Foz do Iguaçu.
Durante dois dias, docentes do 4º e 5º ano das escolas do município tiveram aula com o geólogo termalista Dr. Fábio Lazzerini, vice-presidente da Organização Mundial do Termalismo (OMTh) e presidente da Associação Latino-Americana de Termalismo (ALATh).
FullSizeRender_7.jpg
A iniciativa do parque aquático de água termal surge para desenvolver, aos poucos, uma cultura voltada ao termalismo e ao turismo termal em Itaipulândia. Para o professor Dr. Fábio, é preciso investir nas crianças, pois elas são o futuro da cidade. Fábio afirma: “É bom que as crianças conheçam os recursos e ambientes naturais em que pisam e usam. Quanto mais racional for esse pensamento, maior a chance de sucesso da comunidade”.
Durante as aulas, professoras dos 4º e 5º anos tiveram a oportunidade de viver nove experiências sensoriais diferentes, entre elas: provaram da água termal na pele, fizeram a ingestão, experimentaram água aromatizada cítrica, tiveram contato com a cromoterapia, água hipersalina, musicoterapia, sessão de relaxamento, observação do meio ambiente, e seleção e coleta de minérios.
FullSizeRender
Nos dois dias de visita, um para ano letivo, conheceram o SPA Fun, a Piscina Coberta, fizeram uma expedição técnica pelo território do parque e se encantaram com cada detalhe do Cave SPA Thermal. Para não passar em branco, a linha dermocosmética termal pertencente ao complexo, Eau Thermale Cataratas, sorteou dois kits de produtos Claro que elas adoraram!

FullSizeRender_1
Eliane Viana, ganhadora do kit no primeiro dia de formação.
FullSizeRender_6
No segundo dia, a felizarda foi Marli Basso.

Para a assessora pedagógica Madalena Dhein, os resultados do trabalho podem dar bons frutos: “Dessa forma, esses profissionais têm subsídio para trabalhar na conscientização dos alunos e, consequentemente, de toda a comunidade escolar, sobre a importância da preservação ambiental” – comenta.

FullSizeRender_8.jpg
Madalena em imersão no louge de relaxamento.

A ação pioneira do complexo termal foi bem recebida pela Secretaria de Educação de Itaipulândia. Pretende-se, cada vez mais, efetivar trabalhos em parceira para que toda a população do município de 10 mil habitantes saia ganhando.
https://tibumitaipuland.com/2017/05/16/itaipuland-oferece-curso-de-educacao-ambiental-termal-aos-professos-da-rede-publica/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estâncias Hidrominerais do Brasil

Como as ÁGUAS e RECURSOS THERMAIS podem contribuir para saúde pública & desenvolvimento sustentável de um país.