RECONHECIMENTO AMITur & SALÃO SP TURISMO:

Termalismo Brasil, por OMTh Organização Mundial de Termalismo recebe homenagem no  14o salão de Turismo do Estado de São Paulo






Com mais de 300 pessoas presentes, em sua maioria autoridades e representantes do segmento turístico estadual; durante a cerimônia de abertura com o discurso do Ilmo Sr. Secretario de Turismo do Estado de SP, Roberto de Lucena, e do presidente da Associação dos Municípios Brasileiros de Interesse Turístico e Cultural, Jarbas Favoretto, foi homenageado o Geólogo Dr. Fabio Lazzerini por reconhecimento à seu trabalho no termalismo nacional e internacional, inclusive por sua intensa atuação em Águas de Lindóia no projeto em parceria com a Bioleve, Prefeitura e Balneário Municipal. Em sua companhia também estavam o diretor do SABF, Dagnaldo de A. Silva (vice-presidênte da SBT) e a presidente da Sociedade Brasileira de Termalismo (SBT) Dra. Nelida Fontana.

Como tema principal, destacou-se a lei complementar 1261 de 29 de abril de 2015, que regulamenta as condições e requisitos para a classificação de estâncias e municípios de interesse turístico do estado, observa-se a importância de destinar os recursos estaduais do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) de maneira sistemática e correta, ou seja, servindo aos interesses do desenvolvimento turístico local, havendo inclusive o risco da perda de tais concessões em casos de não atendimento dos destinos destes recursos conforme a temática de segmento turístico almejada.

Desta maneira, espera-se que o atual projeto citado, em seu décimo mês de desenvolvimento, possa receber apoio desta fonte de fomento para aumentar seus benefícios ao turismo e termalismo da estância hidroclimática de Águas de Lindóia, prevendo melhoramentos de infra-estrutura, correções arquitetônicas, aumento dos conhecimentos dos recursos naturais terapêuticos e, de maneira concomitante à proposta de lei municipal à medicina pelo SUS da pratica integrativa e complementar (PIC) do termalismo social/crenoterapia em nosso município que historicamente possui vocação para tanto.

Como destaque curioso, ficou registrada a chamada para audiência efetuada espontaneamente e por vontade aludida pelo próprio secretario de turismo, para com os nossos representantes acima citados; onde as pautas serão: termalismo, turismo de saúde, SPA e inventário de recursos naturais benéficos ao turismo e a saúde; além de poderem nesta ocasião sugerir pautas demandadas de interesse para Águas de Lindoia e seu Balneário Municipal.
http://www.balnearioaguasdelindoia.com.br/noticia_in.php?id=39

http://www.amitur.org.br/

http://www.salaospturismo.com.br/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estâncias Hidrominerais do Brasil

Como as ÁGUAS e RECURSOS THERMAIS podem contribuir para saúde pública & desenvolvimento sustentável de um país.