Palestra sobre Metenergia, Ciência e Pseudociência no dia 9 de junho

http://www.fepecs.edu.br/index.php/noticias/623-palestra-sobre-metenergia-ciencia-e-pseudociencia-no-dia-9-de-junho


 

A Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (EAPSUS), da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), promove na próxima segunda-feira (9), às 19h30, palestra com o professor emérito e pesquisador sênior da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília doutor Eduardo Tosta sobre metenergia, ciência e pseudociência. O objetivo do encontro, segundo o diretor da EAPSUS, Berardo Nunan, é sensibilizar os servidores da SES, docentes e discentes da Escola Superior de Ciências da Saúde e da Escola Técnica de Saúde de Brasília sobre um dos temas a ser desenvolvido no "Observatório Transdisciplinar em Água, a Saúde e Educação_OASE", em processo de criação por meio da parceria entre a FEPECS e outras Instituições da sociedade civil.

“Esse Observatório desenvolverá atividades de prospecção e difusão de novos conhecimentos em água, saúde e educação, além de estabelecer intercâmbios e promover formas de cooperação para utilização de tecnologias de ponta e novos procedimentos terapêuticos por meio do uso da água”, declara Nunan. Dentre essas possibilidades, destacam-se o uso de campos eletromagnéticos, o resgate de ciências e conhecimentos como a homeopatia, termalismo e crenoterapia.

Pesquisas sobre Água, Meternegia e Cura serão o propósito de uma linha de pesquisa a ser coordenada pelo Dr. Eduardo Tosta no próximo ano no grupo de pesquisa criado no CNPq e liderado pela doutora em física pela USP Adriana Miranda, que estará à frente de outra linha de pesquisa sobre Água e ultradiluições. Nesta perspectiva, o estabelecimento do Observatório poderá promover a construção de redes interinstitucionais de investigação na temática em foco, além de favorecer a cooperação e novas oportunidades de aprendizagem para as comunidades e instituições envolvidas. O evento conta com o apoio do Centro de Estudo Transdisciplinar da Água (CET-Água) e da Rede Internacional de Estudos e Ações Transdisciplinares da Água (REATA).

Programação

Abertura com a flautista e servidora da SES-DF Patrícia Beutel

Quando: segunda-feira (9/6), às 19h30;

Onde: auditório da ESCS. Endereço: SMHN Quadra 03, conjunto A, Bloco 1 Edifício Fepecs;

Conheça o palestrante: Prof. Dr. Eduardo Tosta, graduado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com especialização em Alergia e Imunologia Clínica pela mesma universidade, mestrado em Medicina Tropical pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado (PhD) e pós-doutorado em Imunologia pela Universidade de Londres. É professor emérito e pesquisador sênior da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília. Suas áreas atuais de interesse são imunologia da malária, meditação prânica, metenergética e compaixão. Desempenha suas atividades com muita alegria, profundo amor e reverência à vida.

Comentários

lourdinha disse…
Meu interesse pelo assunto é muito recente e em consequência de estar sendo portadora de artrite. Portanto o teor dessa palestra tem grande significado para mim. Sou professora e leiga nesta matéria. Como fazer, se é que é permitido, para ter acesso ao estudo do doutor Eduardo Tosta, motivo da citada palestra?

Postagens mais visitadas deste blog

Estâncias Hidrominerais do Brasil

III CONGRESSO IBEROAMERICANO DE PELOIDES Ponta Delgada, Ilha de S. Miguel, Açores, Portugal