UNESCO & Dia Mundial da Água: Águas de Lindóia/SP, palestra ¨Biomolécula Água"


Em comemoração paralela ao Ano Internacional da Água de Cooperação de 2013 ou o Dia Mundial da Água  pela UNESCO, as atividades da SEMANA DA ÁGUA pela Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia-SP foram inclusas em  seu Mapa Mundial de Eventos, confira:



Water Weeks and Water Biomolecule
City of Waters Lindóia, Organization Hydrotherapy OMTh and Ministry of Health
19 March 13 - 25 March 13
Prefecture Waters Lindoia
http://www.aguasdelindoia.sp.gov.br/site/ver_noticia.php?id=1469
Dagnaldo de Araujo Silva and Fabio T. Lazzerini




Atividades da Semana da Água terminaram no domingo, 24


+ Atividades terminaram no domingo.

Durante a última semana, munícipes e turistas participaram de diversas atividades realizadas pela Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia em comemoração à Semana da Água 2013.

O destaque da programação ocorreu no sábado, 23, com um ciclo de palestras que abordaram a importância da água e do termalismo nos tratamentos de saúde. O coordenador de áreas técnicas do Ministério da Saúde, Tiago Pires de Campos, falou sobre a institucionalização das políticas nacionais de práticas integrativas e complementares do SUS. A enfermeira Andréia Benati Dahdal, que também é mestranda do Centro de Pesquisa e Reabilitação da UNICAMP abordou a inclusão do termalismo no SUS. Já o geólogo Fábio Lazzerini ministrou a palestra “Biomolécula Água”. As palestras tiveram inicio ás 9h, no Hotel Panorama, foram abertas ao público e contaram com a presença de aproximadamente 40 pessoas, entre munícipes e autoridades locais.

Participaram da cerimônia o prefeito Antônio Nogueira, a primeira-dama Ana Rosária de Toledo Nogueira, o Presidente da Câmara Municipal de Águas de Lindóia Pastor Nárcio Cavalieri, o diretor do Balneário Municipal Dagnaldo de Araujo Silva, o diretor de Esportes e Recreação Antônio Henrique Corsi, a diretora de Turismo Giuliana Pelatiero e a assessora de Saúde Miriam Maria Rielli.

A programação foi oferecida para públicos de todas as idades e não só aos munícipes como também para os turistas de Águas de Lindóia. Dentre as atividades realizadas estiveram: visitas técnicas ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e ao Balneário Municipal “Edson Brasil Tozzi Rizzo”, Passeio Ciclístico, Exposição de trabalhos das EMEIS além de Palestras realizadas na Rede de Educação Municipal.

O prefeito Toninho Nogueira destacou a importância da realização da “Semana da Água” no município para desenvolvimento e o aprimoramento da questão do termalismo, além da conscientização do uso da água. “A integração de todas as diretorias municipais envolvidas no projeto fez com que o evento fosse muito proveitoso para todos os participantes. Estamos todos de parabéns”, destacou.



Visita ao Balnéario Municipal:
OMTh Organização Mundial de Termalismo, Ministério da Saúde, SBT Sociedade Brasileira de Termalismo.


 Palestra: ¨Biomolécula Água"
pela OMTh Organização Mundial de Termalismo,
Fábio Lazzerini (Vice Presidente)


Reunião paralela: SBT Sociedade Brasileira de Termalismo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estâncias Hidrominerais do Brasil

Como as ÁGUAS e RECURSOS THERMAIS podem contribuir para saúde pública & desenvolvimento sustentável de um país.