Complexo thermal ITAIPULAND recepciona presidente da Termatalia



Itaipuland também representa a Associação Latino-Americana de Thermalismo


Em 2018 será celebrado em Foz do Iguaçu o maior evento de Termalismo já registrado no mundo: a Termatalia. O Congresso acontece todos os anos e intercala a Espanha com países da América-Latina. Desta vez, a Terra das Cataratas foi escolhida pela presidência do evento para ser palco de uma iniciativa híbrida entre saúde e bem-estar.
O presidente da Termatalia, Don Alejandro Rubin, esteve na última semana em cinco países da América-Latina discutindo e promovendo ações a fim de favorecer a vinda de turistas latino-americanos para Foz do Iguaçu. A equipe de Assessoria do Itaipuland foi até o Aeroporto de Puerto Iguazú – Argentina recepcionar Alejandro.

alejandro-rubin-com-fabio-e-angela-lazzerini
Dr. Fábio Lazzerini e sua esposa Angela Lazzerini com Don Alejandro Rubín no Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú, Argentina

“A Termatalia é um ponto de encontro mundial onde a tradição europeia se junta com as oportunidades que existem na América Latina. E com isso podemos promover um lugar onde terá muito conhecimento, teremos negócios e estabeleceremos múltiplas relações: teremos um capital relacional.” – afirma Alejandro.
Entre centenas de grandes cidades na América, selecionar Foz do Iguaçu como berço do evento norteador do termalismo no mundo não foi uma tarefa fácil, mas havia bons motivos que facilitaram a decisão do corpo diretor.
“Entre os candidatos finais estava o Governo de Colômbia e Foz do Iguaçu. Então, por que Foz do Iguaçu? Nós colocamos na balança a aposta pelo meio ambiente, valoramos a aposta por sustentabilidade. Mas também pensamos que aqui é um lugar de água e a Termatalia é a cultura da água. Portanto, se estamos em um lugar de água, por todo lado está a cultura.”
Alejandro também ressaltou a importância da Galícia – cidade espanhola de onde vem – como iniciativa universal em comunidades voltadas para o termalismo e deu ênfase em apostar nas águas minero-medicinais do termalismo em Foz do Iguaçu.
“Eu venho de uma cidade que é a capital termal da Espanha. E cada vez que estou em outros países, levo minha cidade comigo e, assim, estou colocando Ourense e Galícia em outras partes do mundo. Acredito que a Termatalia é um marco na história do termalismo do Brasil. Haverá um Brasil antes e outro depois da Termatalia. É assim em outros países e também será aqui.”
Alejando Rubin assina o acordo com a Itaipu Binacional para a promoção do evento e parte nesta quinta-feira (27) para a Espanha. A Termatalia será realizada com o apoio de instituições e iniciativas públicas e privadas de Foz do Iguaçu, Itaipulândia e do Oeste do Paraná.

fabio-alejandro-e-alexandre-martins-assessor-itaipuland.JPG
O jornalista Alexandre Martins foi responsável por entrevistar Don Alejandro, com a assessoria do Dr. Fábio Lazzerini.

NOTA: O Itaipuland agradece a Termatalia, ao patrocinador principal da maior geradora de energia elétrica free CO2 do Mundo – Itaipu Binacional, também à Prefeitura de Foz de Iguaçu e ao esforço incansável do Conselheiro Caballero da Orden de Santiago – Sr. Gilmar Piolla.  Se incluem no agradecimento os parceiros responsáveis pela promoção do encontro: Festival das Cataratas, Convention Bureau Foz do Iguacu, Organização Mundial de Termalismo (OMTh), Associação Latino Americana de Termalismo (ALATh), Sociedade Brasileira de Termalismo (SBT), Universidade Federal do Espirito Santo/FAPE, Água Mineral BIOLEVE, Itaipuland Hot Park, Resort e SPA Thermal e linha dermocosmética Eau Thermale Cataratas.
Palavras-chave: Termatalia; Alejandro Rubin; Itaipuland; Cataratas; Turismo Termal; Thermalismo; Agua Thermal; ALATh; OMTh.
https://tibumitaipuland.com/2017/07/27/complexo-thermal-recepciona-presidente-da-termatalia/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estâncias Hidrominerais do Brasil

Como as ÁGUAS e RECURSOS THERMAIS podem contribuir para saúde pública & desenvolvimento sustentável de um país.