Autoridade internacional em hidrologia médica visita a Tríplice Fronteira


O termalista conheceu e se encantou com o potencial hídrico do parque termal Itaipuland

Água é sinônimo de vida, bem-estar e beleza. O bem mais precioso na Terra se encontra em abundância debaixo dos nossos pés, em um dos maiores contêineres de água doce do mundo: o Aquífero Guarani. Ela movimenta a cultura, economia, o mercado financeiro e a vida.
Para entender a diversidade deste universo hídrico, existem profissionais especializados como o Dr. Francisco Maraver, expert em hidrologia médica. Ele veio da Espanha para o Festival de Turismo das Cataratas convidado pela ALATh, a Associação Latino-Americana de Termalismo. Há 12 anos, Francisco faz visitas periódicas pelo continente para falar a respeito do assunto. O termalista conheceu a Tríplice Fronteira e ficou encantado com o potencial hídrico do parque termal Itaipuland.
foto-02-angela-lazzerini-com-pedro-bijari-com-francisco-maraver-com-fabio-lazzerini
É uma água de grande potencial para a saúde.” – Francisco, de branco da direita para a esquerda.
Francisco avalia:
Sob meu ponto de vista, a América-Latina possui recursos inacreditáveis mas que estão parados, que não se utiliza ou que poderia utilizar mais, aproveitar ao máximo este potencial. O Aquífero Guarani tem águas hipertermais, hipertônicas e de rica mineralização. É uma água de grande potencial para a saúde.”
foto-03-francisco-observa-a-piscina-termal.jpg
A visita do Dr. Francisco é um marco para a Tríplice Fronteira, principalmente para Itaipulândia: é a primeira vez na história do município que uma autoridade desse porte visita a cidade. Na avaliação do colega de profissão, Dr. Fábio Lazzerini, presidente da ALATh e vice-presidente da Organização Mundial de Termalismo, Itaipulândia sai na frente como potencial em termalismo com a presença e a experiência de Francisco.
Em reunião com o prefeito de Itaipulândia, Francisco e equipe do parque aquático puderam discutir o futuro da cidade e do turismo.
foto01-reuniao-com-prefeito
Segundo Dr. Fábio
”É um momento histórico! Na Espanha, por exemplo, de segunda a segunda as termas estão lotadas. Por lá existe uma procura muito grande em tratamento médico a partir do uso da água termal. Existe essa possibilidade com os mesmos recursos que o Itaipuland oferece. Há na cidade um potencial social, econômico, ambiental e voltado à saúde.”
Em menos de um mês, Francisco visitou a Itália, Rússia, Hungria, França e o Brasil. A presença dele em Itaipulândia corrobora com a seriedade que a iniciativa privada termal do município tem dado para a utilização das águas como fonte de saúde, bem-estar, recreação e lazer. Pedro Bijari, diretor ambiental e assessor da presidência do Itaipuland, também chamado Thermas SPA Cataratas, sente-se grato pela visita do termalista espanhol.
“Eu estou aqui desde o início do parque e sempre acreditei que fosse dar certo. Quando se desloca de Madrid um renome internacional nessa matéria e vem visitar Itaipulândia, um lugar que a gente está engatinhando para, ele nos mostra o caminho a ser seguido e nos dá a certeza do sucesso.”
– comenta Pedro.
Conheça o complexo Itaipuland!

https://tibumitaipuland.com/2017/06/27/autoridade-internacional-em-hidrologia-medica-visita-a-triplice-fronteira/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estâncias Hidrominerais do Brasil

Como as ÁGUAS e RECURSOS THERMAIS podem contribuir para saúde pública & desenvolvimento sustentável de um país.