II Fórum Estadual de Práticas Integrativas e Complementares




http://saude.mg.gov.br/forum2014


A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) por intermédio da Coordenação de Práticas Integrativas e Complementares realiza o II Fórum Estadual de Práticas Integrativas e Complementares. Este ano, o tema será o Termalismo Social e o uso das águas minerais em tratamentosde saúde. O evento será realizado nos dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2014, na cidade mineira de São Lourenço, nacionalmente conhecida pelas suas riquezas hidrominerais.
O Termalismo compreende as diferentes maneiras de utilização da água mineral e sua aplicação em tratamentos de saúde e o nosso estado é potencialmente rico nessa modalidade.
Ao longo do evento, serão realizadas palestras, mesas de debates e rodas de conversa. Com o intuito de levar a todos o conhecimento prático nas modalidades de Práticas Integrativas e Complementares - PIC serão realizadas vivências por especialistas. Será elaborada ainda a “Carta de São Lourenço” na perspectiva de dar encaminhamento a atividades que trarão resultados efetivos de implementação do Termalismo aos usuários SUS mineiro. Acesse a programação completa.280.59 KB
Espera-se com o II Fórum de Práticas Integrativas e Complementares sensibilizar os diferentes atores em PIC dos municípios mineiros - os gestores públicos municipais e os profissionais de saúde de SUS/MG quanto à importância do Termalismo enquanto modalidade terapêutica disponível.
Dicas de hotéis
O evento será realizado no hotel Brasil. Para a sua comodidade, preparamos uma lista com sugestões de hospedagem, alimentação e passagens.199.12 KB
Das inscrições:
Considerando que o evento trará um tema específico - Termalismo – a participação tanto no evento quanto no Mini Curso Termalismo será prioritária para os municípios, as coordenações, as referências e universidades envolvidas. Dessa maneira o preenchimento do formulário de  inscrição é obrigatória, o que não garante a vaga. A Coordenação de Práticas Integrativas e Complementares – CPIC SES/MG fará uma análise da prioridade de participação do interessado e logo após o encerramento de inscrições a relação final dos inscritos será divulgada no site http://www.saude.mg.gov.br/forum2014.
Período Inscrições: de 03 a 26 de novembro de 2014 no site.

Maiores informações:
Superintendência de Atenção Primária e a Diretoria de Políticas Públicas
Coordenadoria de Práticas Integrativas e Complementares – CPIC SES/MG
(31) 3915-9905 - (31) 3915-9906

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estâncias Hidrominerais do Brasil

Como as ÁGUAS e RECURSOS THERMAIS podem contribuir para saúde pública & desenvolvimento sustentável de um país.