Palestra sobre Metenergia, Ciência e Pseudociência no dia 9 de junho

http://www.fepecs.edu.br/index.php/noticias/623-palestra-sobre-metenergia-ciencia-e-pseudociencia-no-dia-9-de-junho


 

A Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (EAPSUS), da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), promove na próxima segunda-feira (9), às 19h30, palestra com o professor emérito e pesquisador sênior da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília doutor Eduardo Tosta sobre metenergia, ciência e pseudociência. O objetivo do encontro, segundo o diretor da EAPSUS, Berardo Nunan, é sensibilizar os servidores da SES, docentes e discentes da Escola Superior de Ciências da Saúde e da Escola Técnica de Saúde de Brasília sobre um dos temas a ser desenvolvido no "Observatório Transdisciplinar em Água, a Saúde e Educação_OASE", em processo de criação por meio da parceria entre a FEPECS e outras Instituições da sociedade civil.

“Esse Observatório desenvolverá atividades de prospecção e difusão de novos conhecimentos em água, saúde e educação, além de estabelecer intercâmbios e promover formas de cooperação para utilização de tecnologias de ponta e novos procedimentos terapêuticos por meio do uso da água”, declara Nunan. Dentre essas possibilidades, destacam-se o uso de campos eletromagnéticos, o resgate de ciências e conhecimentos como a homeopatia, termalismo e crenoterapia.

Pesquisas sobre Água, Meternegia e Cura serão o propósito de uma linha de pesquisa a ser coordenada pelo Dr. Eduardo Tosta no próximo ano no grupo de pesquisa criado no CNPq e liderado pela doutora em física pela USP Adriana Miranda, que estará à frente de outra linha de pesquisa sobre Água e ultradiluições. Nesta perspectiva, o estabelecimento do Observatório poderá promover a construção de redes interinstitucionais de investigação na temática em foco, além de favorecer a cooperação e novas oportunidades de aprendizagem para as comunidades e instituições envolvidas. O evento conta com o apoio do Centro de Estudo Transdisciplinar da Água (CET-Água) e da Rede Internacional de Estudos e Ações Transdisciplinares da Água (REATA).

Programação

Abertura com a flautista e servidora da SES-DF Patrícia Beutel

Quando: segunda-feira (9/6), às 19h30;

Onde: auditório da ESCS. Endereço: SMHN Quadra 03, conjunto A, Bloco 1 Edifício Fepecs;

Conheça o palestrante: Prof. Dr. Eduardo Tosta, graduado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com especialização em Alergia e Imunologia Clínica pela mesma universidade, mestrado em Medicina Tropical pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado (PhD) e pós-doutorado em Imunologia pela Universidade de Londres. É professor emérito e pesquisador sênior da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília. Suas áreas atuais de interesse são imunologia da malária, meditação prânica, metenergética e compaixão. Desempenha suas atividades com muita alegria, profundo amor e reverência à vida.

Comentários

lourdinha disse…
Meu interesse pelo assunto é muito recente e em consequência de estar sendo portadora de artrite. Portanto o teor dessa palestra tem grande significado para mim. Sou professora e leiga nesta matéria. Como fazer, se é que é permitido, para ter acesso ao estudo do doutor Eduardo Tosta, motivo da citada palestra?

Postagens mais visitadas deste blog

Estâncias Hidrominerais do Brasil

Como as ÁGUAS e RECURSOS THERMAIS podem contribuir para saúde pública & desenvolvimento sustentável de um país.