Águas de Lindóia / SP: Projeto de Termalismo Social apresenta resultados.

http://www.aguasdelindoia.sp.gov.br/site/ver_noticia.php?id=1533



O Projeto de Termalismo Social, desenvolvido á um mês pela Diretoria de Saúde de Águas de Lindóia em parceria com o Balneário “Edson Brasil Tozzi Rizzo” já apresenta resultados de melhora no quadro de pacientes que utilizam o serviço de balneoterapia associado ao tratamento de fisioterapia.

A diretora de Saúde, Helga Emanuelle Resquiotto, explica que o projeto foi criado com o objetivo de atender a demanda de pacientes com patologias crônicas ou sistêmicas do Setor de Fisioterapia que se encaixam no perfil de tratamento oferecido pelo Balneário. Os serviços de banhos termais são realizados ás terças e sextas-feiras sob a coordenação da fisioterapeuta Glaciele Guerrero Machado Alba.

Segundo a Coordenadora de Atenção Básica, Adriana Moralete Fregonesi, o grupo, que foi iniciado com 60 pacientes poderá ser ampliado. “Pudemos observar uma diminuição de 62,5% na fila de espera do setor de fisioterapia convencional, além de relatos dos próprios usuários que não estão mais utilizando medicação para dor, pois obtiveram melhora nos seus sintomas e até mesmo nos resultados de alguns exames laboratoriais” destacou a coordenadora.

Para o diretor do Balneário, Dagnaldo de Araújo Silva, o objetivo da parceria com o projeto é o resgate do termalismo com o auxilio de profissionais capacitados. “É importante ressaltar que este projeto se enquadra dentro do Programa Nacional de Práticas Integrativas do Sistema Único de Saúde (SUS), sem custo aos pacientes, tendo em vista a Portaria 971 do Ministério de Saúde de 2006, que viabiliza o Termalismo Social” finalizou o diretor.

Notícia adicionada em: 10/05/2013 - 02:15:37

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estâncias Hidrominerais do Brasil

Como as ÁGUAS e RECURSOS THERMAIS podem contribuir para saúde pública & desenvolvimento sustentável de um país.